Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Câmara Municipal de Tarouca assina Protocolo de Colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca no seu 38º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca (AHBVT) comemorou, store no passado dia 1 de dezembro, ampoule o seu trigésimo oitavo ano de existência, view numa cerimónia muito participada, que contou com a presença de várias entidades locais e regionais.

O hastear de bandeiras junto ao Quartel dos Bombeiros assinalou o início oficial da efeméride, seguindo-se a Eucaristia de Ação de Graças.

Como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido e no sentido de reunir melhores meios para uma melhor eficácia de resposta na prestação de socorro, foi assinado o Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Tarouca e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca, que tem por objeto a cooperação financeira para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, Tipo A1.

Nas alocuções protocolares, quando tomou a palavra, Mário Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, aproveitou a oportunidade para frisar que “este tipo de iniciativas são importantes para enaltecer, com toda a justiça, o trabalho meritório desenvolvido pelos “”Soldados da Paz”, reforçando que a AHBVT é “uma instituição com história e que faz parte do património cultural e social do concelho”, lembrando que “são também estas manifestações que estimulam e sensibilizam os mais jovens para o futuro em prol da comunidade e do bem estar coletivo”.

Celebradas as comemorações nas instalações da Corporação, todos os elementos, de forma organizada e acompanhados pelas suas viaturas, formaram um cortejo, que percorreu as principais artérias da Cidade de Tarouca.

Na habitual Sessão Solene estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca (entidade máxima da Proteção Civil do Concelho), o Presidente da Direção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal da AHBVT, o Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, também em representação da Liga de Bombeiros, o 2º Comandante Distrital (em representação da Autoridade Nacional de Proteção Civil) e o Comandante da Corporação da AHBVT.