Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Conferências do Douro Sul

A Associação de Municípios do Vale do Douro Sul promoveu, order no dia 23 de novembro, viagra o terceiro ciclo de Conferências do Douro Sul, que decorreu no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego.

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Caetano Teixeira Ferreira, presidiu à sessão de encerramento da conferência, onde a “Estratégia de desenvolvimento para o Vale do Douro Sul”, “Portugal e o Douro - Haverá lugar no futuro da História?” e “Os desafios da construção europeia - Convergência ou crise?” foram os temas debatidos.

Os autarcas dos 10 concelhos do Douro Sul participaram na direção dos trabalhos nos diferentes painéis organizados, que tinham por base a criação de um espaço de reflexão de nível regional sobre os desafios que o mundo rural enfrenta, com particular realce na região do Douro.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, deixou uma mensagem de confiança no futuro, deixando um apelo “às forças vivas desta admirável região: o de responderem com espírito inovador e empreendedor aos desafios que se apresentam a este território”.

Mário Ferreira defendeu que é necessário “mais Douro no Mundo, mais Mundo no Douro”.

Foram oradores convidados o antigo chefe de projeto da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, o antigo Ministro da Economia, Augusto Mateus, o sociólogo e ex-ministro António Barreto, os euro deputados Elisa Ferreira, Ilda Figueiredo e José Manuel Fernandes, e o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que presidiu à sessão de abertura.