Previous Next
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Centro Escolar de Tarouca abriu portas para início de ano letivo

O Centro Escolar de Tarouca (CET) abriu portas, malady na passada quinta feira, hospital dia 13 de setembro, para receber os alunos e respetivos encarregados de educação e assim dar início ao novo ano letivo.

A receção aos novos alunos foi feita em ambiente de festa. Os docentes prepararam momentos de dança e de diversão para que as cerca de quatro centenas de crianças começassem da melhor forma esta nova etapa do seu percurso escolar.

Apesar da difícil conjuntura financeira e económica que o país atravessa e das duras medidas de contenção impostas pelo Governo e o corte de financiamento às autarquias pelo Ministério da Educação, que preveem a diminuição de postos de trabalho, no que concerne à contratação de auxiliares educativos, sobretudo para o Pré Escolar e 1º Ciclo, terem ameaçado o arranque tranquilo do ano letivo, a Câmara Municipal de Tarouca, em estreita colaboração com a Direção do Agrupamento de Escolas de Tarouca, empenhou-se para que a abertura do ano letivo não ficasse comprometida por falta de pessoal.

 

 

Atendendo que constitui uma preocupação assídua continuar a assegurar o apoio às famílias, agora que o conceito de igualdade para todos foi substituído por igualdade de oportunidades para todos, a Câmara Municipal de Tarouca conseguiu potenciar a gestão dos seus recursos humanos e racionalizar os custos de investimento, garantindo a contratação de pessoal não docente e a continuidade das Atividades de Enriquecimento Curricular, de forma a estimular, em termos pedagógicos, o percurso escolar dos alunos, garantindo condições para o seu sucesso escolar.

Mário Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, na cerimónia de acolhimento à comunidade educativa, frisou que, apesar dos constrangimentos financeiros, “estão reunidas todas as condições para que este novo ano letivo decorra com toda a normalidade” e que “estão assegurados todos os compromissos quer na prestação dos serviços das tarefeiras quer dos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular”, reforçando que a autarquia que lidera continuará a ser um precioso parceiro para que os “projetos educativos do concelho sejam os mais adequados para permitir que, cada vez mais, os alunos cheguem mais longe no seu percurso escolar.