Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Inaugurada Variante Este Dalvares-Tarouca

O Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, viagra sale Dr. António Almeida Henriques, inaugurou no passado domingo, dia 2 de setembro, em Tarouca, a Variante Este Dalvares-Tarouca, obra há muito tempo desejada no concelho.

 

 


A nova acessibilidade, com uma extensão de 2200 metros, composta por três rotundas, locais destinados a estacionamento, passeio para peões e ciclovia, representa um investimento de mais de um milhão e meio de euros comparticipado a 85% por fundos comunitários, pretende estabelecer novas ligações diretas entre o principal agregado do concelho e a outra importante via rodoviária estruturante da região, a EN226, garantindo uma melhor fluidez de circulação e maior segurança aos utilizadores.

Na cerimónia de inauguração da Variante Este Dalvares-Tarouca, que decorreu nos Paços do Município e que contou com a presença de várias individualidades regionais e locais, o Presidente da autarquia, Mário Ferreira, lembrou que esta obra representa uma “via estruturante para o concelho que alterará o panorama ao nível do escoamento do trânsito”, reforçando que se “concretiza mais um importante passo para a modernização da rede de acessibilidades do concelho de Tarouca”.

 

 


Para o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Dr. António Almeida Henriques, a nova variante constitui um investimento estruturante para o território e seu tecido
empresarial, enaltecendo o rigor assumido pela autarquia na execução da obra, uma vez que o valor final ficou aquém do inicialmente previsto, dentro dos prazos estabelecidos.

Após a sessão solene a comitiva dirigiu-se à nova variante, onde a aguardavam centenas de populares e a Banda Filarmónica de Tarouca que, com evidente satisfação, assistiram à abertura oficial da via e ao descerramento da placa comemorativa.