Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Arrancou a Campanha da Baga do Sabugueiro em Tarouca

Arrancou na passada semana, see dia 13 de agosto, find a campanha de recolha e transformação da baga do sabugueiro, sickness na Regiefrutas, em Dalvares, que se prolongará até meados de setembro.

 

 


Diariamente, centenas de produtores de baga de sabugueiro, que ao longo do tempo têm evidenciado um maior interesse pelo produto, adotando medidas para disciplinar a sua produção, organizar o setor e garantir a sua capacidade competitiva, dirigem-se à Regiefrutas para ali depositarem a baga, que posteriormente será exportada para a Alemanha e Holanda.

 

Nesta segunda semana de recolha, pode-se já aferir que a atual produção apresenta níveis de brix satisfatórios, sendo esperados cerca de 380 produtores, do meio milhar de sócios da unidade.

 

Neste investimento de apoio ao setor agrícola, tem sido valioso o empenho incondicional da Direção Regional de Agricultura do Norte, que tem estado sempre ao lado da valorização deste tão importante produto, que é uma das fontes de riqueza desta região, nomeadamente dos concelhos de Tarouca, Armamar, Lamego, Tabuaço e Moimenta da Beira.

 

De salientar que a região do Varosa detém excelentes condições endafo-climáticas propícias à cultura da baga de sabugueiro, sendo a Regiefrutas uma estrutura local de extraordinária importância, pois com a aposta na exportação proporciona-se rendimento económico para os agricultores que têm a baga como fonte complementar de receita, aposta-se nos recursos endógenos, aproveitando os terrenos agrícolas, garantindo assim uma excelente oportunidade para proporcionar o desenvolvimento local.