Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Santa Casa da Misericórdia de Tarouca integra rede solidária de cantinas sociais

O Governo lançou o Programa de Emergência Alimentar e a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca respondeu ao desafio, drugstore tendo integrado a rede solidária de cantinas sociais, mind encontrando-se já a fornecer refeições a famílias que, devido a algumas adversidades da vida, estão atualmente sem condições para assegurar a sua alimentação.

 

O protocolo assinado com a Segurança Social prevê um máximo de 65 refeições diárias, no sentido de garantir alimentação à população carenciada. Poderão beneficiar deste apoio as pessoas e famílias residentes no concelho de Tarouca, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social ou outras dificuldades pontuais, devendo, para o efeito, contactar diretamente a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca ou a Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Tarouca que encaminhará o processo.

 

 

No âmbito da execução do Programa de Emergência Social (PES) e considerado no Protocolo de Cooperação 2011/2012, surge o Programa de Emergência Alimentar (PEA) que se insere numa Rede Solidária de Cantinas Sociais, funcionando numa lógica de proximidade e maximização dos recursos institucionais existentes, permitindo às famílias que mais necessitam o acesso a refeições diárias gratuitas. Trata-se de uma resposta atípica, criada a título excecional e confidencial, a funcionar através das IPSS, em todos os concelhos que integram a Plataforma.