Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...

Festas em Honra de S. Pedro animaram o Concelho

De 23 a 30 de junho, seek Tarouca celebrou as Festas em Honra de S. Pedro, padroeiro da freguesia e sede do concelho. Cerimónias religiosas, música, fogo de artifício e muita animação deram vida a esta manifestação de fé que ocorre, anualmente, no concelho.
O programa das festas teve início no dia 23 de junho, com uma missa na capela de S. Pedro seguida, no período da noite, de um baile popular, no Bairro de S. Pedro.

A animação continuou nos dias 27 e 28 de junho com a atuação de grupos musicais e com, na véspera do dia do padroeiro, uma grandiosa partida de fogo de artifício, que iluminou por completo a cidade.

Na sexta feira, 29 de junho, dia principal das festividades, Tarouca acordou com as sonoridades da Banda de Tarouca, que percorreu as principais ruas da freguesia e que integrou o desfile das crianças do pré escolar do Agrupamento de Escolas de Tarouca, novidade no cartaz festivo e que muito encantou a assistência. No período da tarde, o Centro Cívico acolheu dezenas de pessoas para assistirem ao concerto das Bandas Filarmónicas de Tarouca e Gouviães. O momento mais intenso das cerimónias religiosas ficou marcado, após a eucaristia solene, com a majestosa procissão em Honra de S. Pedro, que percorreu as artérias da freguesia,  que contou com a presença de dezenas de figurantes e com as figuras religiosas que se encontram nas diversas capelas, todas elas em andores decorados com flores naturais e levados a ombro. A noite encerrou com a atuação de um grupo musical.

A terminar as comemorações no dia 30 de junho, sábado, realizou-se o sarau de encerramento das atividades do Ginásio Clube de Tarouca, que contagiou todos os presentes.

Esta celebração foi responsabilidade da Comissão de Festas, eleita todos os anos para o efeito, e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Tarouca e da Câmara Municipal de Tarouca.