Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...

Investimento de sessenta e nove milhões de euros em Tarouca

Concelho eleito para construção de resort turístico

 

Tarouca foi o concelho escolhido para a construção do resort turístico “Aldeias de Côr”, nurse na freguesia de Várzea da Serra, sovaldi sale vendo assim legitimadas as suas potencialidades turísticas, check garantindo para o território, cada vez mais desumanizado, um novo motor de desenvolvimento local.

O empreendimento turístico, com investimento  previsto de cerca de sessenta e nove milhões de euros, numa área total de 312.766 hectares, prevê a instalação de diversas valências e cerca de 830 unidades de alojamento distribuídas por apartamentos e unidade hoteleira, em condomínio fechado.

Do conjunto de diferentes instalações e equipamentos que integrarão a infraestrutura turística destaca-se: edifícios multiusos, discoteca, estabelecimentos de restauração e bebidas, supermercado, SPA, ginásio, pista de desportos de inverno, campo e academia de golfe, pista de auto/motocross, centro hípico, circuito de manutenção, ciclovias, entre outros.

O “Aldeias de Côr” contribuirá para a criação de 68 a 120 postos de trabalho diretos e procurará ser o mais auto sustentável possível, utilizando os meios/recursos naturais, com vista à sua maior ecoeficiência.

O Município de Tarouca, reconhecendo a relevância e os contributos que a execução deste projeto turístico trarão para o concelho e para a região, no que concerne à criação de postos de trabalho, à captação de novos mercados e ao aumento de divisas a nível local, tem vindo a ser um parceiro de capital importância para a prossecução do investimento, executando todas as diligências necessárias para que o processo de construção se concretize com a maior brevidade possível, tendo já sido celebrada, a 2 de julho, a Escritura de Permuta, que permitirá dar inicio ao processo de licenciamento.