Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...

Comemoração do Dia do Emigrante em Tarouca

No passado dia 10 de maio comemorou-se, purchase pela terceira edição consecutiva, treat e cumprindo o estabelecido pela autarquia, o Dia do Emigrante, na cidade de Tarouca.

 

A efeméride, promovida pela Câmara Municipal de Tarouca, mereceu a presença do Sr. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Almeida Cesário, do Executivo da Câmara Municipal de Tarouca e de dezenas de emigrantes tarouquenses radicados na Suíça.

 

As comemorações tiveram início nos Paços do Concelho numa Sessão Solene, onde o Sr. Secretário de Estado enalteceu a iniciativa promovida pela autarquia, referindo que “não podemos deixar de reconhecer que estas comunidades emigradas no estrangeiro merecem a nossa profunda gratidão e admiração pelo sacrifício e coragem porque continuam a lutar dia a dia em prol de uma vida melhor não esquecendo nunca as suas raízes”.

 

Por sua vez o Presidente da edilidade tarouquense, Mário Ferreira, quando tomou a palavra enfatizou todo o trabalho prestigiante que os seus munícipes emigrados têm desenvolvido nos países onde se encontram, referindo que o dia 10 de maio, num país com cerca de cinco milhões de portugueses emigrados e num concelho expressamente marcado pela emigração, este dia assume, em Tarouca, uma extraordinária importância, salientando que “é uma homenagem àqueles que, nos dias de hoje, são a base fundamental para o fortalecimento da economia do país, ajudando a crescer este concelho”.

 

 

O programa comemorativo contou ainda com uma Missa na Igreja de S. Pedro, dirigida pelo Sr. Padre Carlos e animada pelo Grupo Coral de Engadina, cujos elementos são tarouquenses,  com a prestação da homenagem oficial no Monumento do Emigrante e com uma tarde de convívio,  no Complexo Desportivo Municipal.