Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Município de Tarouca - Orçamento e grandes opções do plano aprovados por unanimidade

 

Na Assembleia Municipal de Tarouca, em sessão ordinária, no passado dia 27 de Dezembro, foram aprovados, por unanimidade, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano, para o ano de 2012.

Estes dois documentos, fundamentais à execução da estratégia do Município de Tarouca, já haviam sido objecto da competente aprovação por unanimidade do executivo camarário, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Tarouca, de 07 de Dezembro de 2011.

 

As Grandes Opções do Plano definem as linhas de desenvolvimento estratégico da autarquia e integram o Plano Plurianual de Investimentos e as Actividades mais relevantes da Gestão Autárquica, ora designado Plano de Actividades Municipais.

 

O orçamento do Município de Tarouca para o ano de 2012 é de €16.196.550,00, o que representa uma redução de 18,54% face ano anterior, cujo orçamento foi de €19.552.500,00.

 

O objectivo central destes documentos passa pela continuidade do principal objectivo estratégico que tem vindo a ser prosseguido: inverter a tendência para o despovoamento, atrair população para o concelho, assegurar o desenvolvimento e a contínua elevação da qualidade de vida dos cidadãos. “Este é o grande desafio estratégico que se coloca – e que continuará a colocar-se nos próximos anos – ao nosso Concelho, às suas instituições e cidadãos”, sublinha Mário Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

 

Para o autarca, “trata-se de um orçamento realista e rigoroso, tendo presente a actual conjuntura de crise financeira e económica, não se devendo, no entanto, descurar a coragem e o optimismo para enfrentar a mesma, sendo as grandes opções do plano e orçamento documentos que se constituem como instrumentos fundamentais para poder continuar a promover, de forma equilibrada, o desenvolvimento económico no Concelho de Tarouca”.