Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

“ContrAdições” – Seminário: Intervenção nos Comportamentos Aditivos

 

Na passada sexta feira, teve lugar no Auditório Municipal Adácio Pestana o seminário “ContrAdições”, subordinado ao tema unificador “Intervenção nos Comportamentos Aditivos”, organizado pela Rede Social da Câmara Municipal de Tarouca, contando com a presença e a contribuição informada de reconhecidos peritos na área em debate.

 

Pela pertinência do tema na sociedade actual, o auditório encheu-se, com mais de duas centenas de participantes, para escutar um leque de investigadores que trouxeram à liça ideias e resultados de estudos de caso desenvolvidos, com o objectivo de esclarecer e abrir caminhos de actuação aos diferentes participantes, que em nome individual ou em representação de diferentes instituições, aqui vieram em busca de informação actualizada para uma actuação mais consentânea com as diferentes variáveis que este tipo de problemática enfrenta.
Todos os investigadores, conscientes da responsabilidade das afirmações proferidas nas suas intervenções, tiveram a oportunidade de expandir as suas opiniões, e divulgar resultados de trabalhos desenvolvidos que todos os participantes, certamente, apreenderam e irão incorporar no seu quotidiano profissional, adequando-os às suas situações concretas de actuação.


Nas palavras de abertura dirigidas aos presentes, o senhor Presidente da Câmara de Tarouca, Mário Ferreira, agradeceu a presença de todos e, acrescentou que “a acção preventiva, a sensibilização, a dotação e capacitação dos profissionais com os conhecimentos e competências técnicas adequadas para a intervenção nos comportamentos aditivos podem melhorar o nível de problemas relacionados com o consumo de álcool e outras drogas, que é vivenciado na nossa sociedade, especialmente no Concelho de Tarouca”.
No encerramento dos trabalhos, a organização reiterou os agradecimentos reforçando a pertinência da existência de iniciativas congéneres no sentido de se combater, mais eficazmente, este flagelo social.

 

ContrAdições