Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Protecção CivilL Municipal Promoveu Novo Simulacro no Centro Escolar


No dia 30 de Setembro pelas 11:30h, o Serviço Municipal de Protecção Civil promoveu, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Tarouca e GNR, a realização de mais um simulacro de incêndio urbano no Centro Escolar de Tarouca.


A realização do mesmo teve como objectivo testar, mais uma vez, o plano de segurança com todos os intervenientes, mas sobretudo testá-lo numa altura em que a escola estava a funcionar em pleno em todas as suas valências (salas de aula, biblioteca, pavilhão gimnodesportivo, cozinha e refeitório).

Estiveram envolvidos nas operações de socorro, quatro elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil e uma viatura; dezasseis elementos dos bombeiros com uma viatura ligeira de combate a incêndios, uma viatura pesada de combate a incêndios urbanos e duas ambulâncias de socorro e dois agentes da Guarda Nacional Republicana com uma viatura.

Os Bombeiros desenvolveram em simultâneo duas operações de busca e salvamento e uma de combate que tiveram a duração de vinte minutos. As vítimas (simuladas) receberam os cuidados pré-hospitalares necessários e foram conduzidas à unidade de saúde indicada.

No teatro de operações, atentos ao desenrolar das operações, estiveram presentes o Presidente da Câmara e o Director do Agrupamento de Escolas de Tarouca.

O simulacro permitiu, pela sua repetição, que se quer regular, rotinar procedimentos e o treino de todos os intervenientes para actuarem num hipotético cenário de incêndio real. Considera-se que os objectivos do plano de operações foram atingidos na sua plenitude.