Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Festas de São Miguel 2011

 

 Como vem sendo da tradição de 24 a 29 de Setembro decorreram as tradicionais Festas do Concelho em Honra de S. Miguel.



Para além do vasto programa cultural integrado nas comemorações, a Câmara Municipal de Tarouca promoveu, o “Cortejo da Cidadania”, composto por carros alegóricos, visando promover uma ampla divulgação dos serviços e benefícios oferecidos pelas instituições que prestam apoio à sociedade, além de mobilizar e sensibilizar a comunidade local.
Com esta actividade, a Câmara Municipal procurou fortalecer, junto da comunidade, a concepção da assistência social como direito do cidadão, destacando todos aqueles que promovem a integração social e a valorização da cultura.

 

Destaque ainda para as actividades culturais, comerciais bem como para os espectáculos de variedades, que foram desde a II Grande Noite de Fados ”, bem como uma surpresa de última hora, a artista “Micaela”, seguido pelo Grandioso Espectáculo Piromusical que certamente deslumbrou todos os que tiveram oportunidade de assistir.


No ponto alto dos festejos integrado na tradicional Feira de S. Miguel, não pode faltar a XIX Grande Corrida de Cavalos que se realizou na nova pista da Cidade, contando com vários participantes, que a semelhança dos anos transactos, cativou centenas de admiradores da modalidade e ainda a II Feira da Marrã, onde se destacou os pratos tradicionais da nossa região, a “marrã”e o “basulaque”, deliciando certamente todos os forasteiros que se deslocaram ao Vale Encantado.