Festa do Sabugueiro em Flor: há 30 anos a fazer história

Dscn3994 1 980 2500
19 Mai 2017

Sendo o sabugueiro um dos produtos endógenos de maior relevância do concelho, a Festa do Sabugueiro em Flor é já uma imagem de marca do Vale Varosa que pretende atrair cada vez mais públicos diversificados a Tarouca e projetar a imagem do concelho e dos seus atrativos além fronteiras.

Contando já com três décadas de história, a Festa do Sabugueiro em Flor, promovida pela Flor do Sabugueiro - Associação Recreativa, Cultural, e Desportiva de Dalvares, com o apoio da Câmara Municipal de Tarouca e União das Freguesias de Tarouca e Dalvares, é anualmente realizada durante o mês de maio, período em que o concelho se veste de branco graças à da forte presença da floração do sabugueiro, planta rústica, que constitui uma fonte complementar de riqueza no concelho.

A edição deste ano conta com três dias de festa e uma programação diversificada: na eira da Casa do Paço de Dalvares, logo no dia 19 de maio, pelas 20h30, é inaugurada a exposição de fotografia da associação "30 anos ao Serviço da Cultura", a que se seguirá a atuação da Orquestra Ligeira do Vale Varosa. No mesmo local, no sábado, às 21h00, terá lugar o 30º Festival de Folclore Sabugueiro em Flor (Luso-Romeno), que contará com a participação de 5 Ranchos/Grupos Folclóricos. Já no domingo, durante a manhã, em Dalvares decorrerá a tradicional missa campal com bênção dos sabugueiros. À tarde, a festa do Sabugueiro em Flor faz-se no Centro Cívico da cidade de Tarouca, com a transmissão em direto do programa da TVI - "Somos Portugal". No local haverá muita musica, festa, animação, e ainda os stands e barrinhas com tudo o que de melhor o concelho tem para oferecer e proporcionar a quem nos visita.

Dscn3994 1 980 2500
Sab em flor 17 1 980 500