Lançamento do livro “Reflexos e Refúgios”

Dscn4047 1 980 2500
30 Abr 2017

Numa perfeita simbiose entre poesia e fotografia, os autores Carlos Almeida e Paulo Chaves lançaram hoje a obra “Reflexos e Refúgios”, numa cerimónia que decorreu na Casa do Paço de Dalvares. “A junção das fotografias com o cunho artístico e visão ímpar a que o Paulo Chaves já nos vem habituando com a poesia de Carlos Almeida resultaram nesta, e atrevo-me a dizer, obra de arte, que perpetuará os reflexos e refúgios que aqui são brilhantemente retratados”, referiu na sua intervenção o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião, que parabenizou os autores pela ousadia de partilharem o seu talento.

Para o autarca esta é uma excelente forma de promover e levar além-fronteiras o território tarouquense, uma vez que grande parte das fotografias que integram a obra foram captadas no Vale Varosa. O lançamento do livro, da Editora Exemplo, representada pelo seu gerente Domingos Matos, contou com uma plateia vasta, sendo que a sua apresentação esteve a cargo do Dr. Agostinho Ribeiro e do Pe. José Augusto Matias.