Monografia do Concelho de Tarouca reeditada

Img 1825 1 980 2500
28 Abr 2017

“A memória é para um Povo, como a raiz para a árvore”. Foi este o mote que levou à reedição da Monografa do Concelho de Tarouca, obra de 1924, da autoria do Abade Vasco Moreira. Atendendo ao elevado valor histórico e patrimonial da obra, resultado de um trabalho de investigação muito complexo, o executivo entendeu ser crucial a sua reedição, tendo sido apresentada a sua reedição em cerimónia ocorrida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 28 de abril.

O Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira, aproveitou o momento de apresentação desta monografia para explicar um pouco a sua importância para o conhecimento da riquíssima história do Concelho de Tarouca, tendo agradecido ao “Coisas de Tarouca” pelo desafio para a reedição desta obra, ao Prof. Cesar Carvalho pelo excelente trabalho realizado na atualização dos textos, respeitando assim o novo acordo ortográfico, à editora, Tipografia Exemplo, pelo excelente trabalho realizado, e ao Vice- Presidente, José Damião, que desde a primeira hora assumiu o compromisso de lançamento desta monografia, tendo-se dedicado a este projeto, para que saísse para conhecimento publico com a qualidade lhe seria à partida exigida.