Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Autarquia dinamiza sessão de esclarecimento dirigida a empreendedores

1 1 980 2500
07 Nov 2017

Reconhecendo que o Sistema de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Emprego – SI2E representa uma importante e atual janela de oportunidades para as micro e pequenas empresas, bem como empreendedores locais, a autarquia dinamizou uma sessão de esclarecimento que decorreu no dia 8 de novembro na Casa do Paço de Dalvares.

"Toda a informação que possamos fazer chegar de forma mais célere e eficiente aos nossos empreendedores, em particular as informações que podem eventualmente constituir uma janela de oportunidade para maior dinâmica empresarial são prioritárias na nossa atuação", referiu durante a sessão o Vice-Presidente da autarquia, José Damião.

A sessão contou com a presença dos representantes da CIMDOURO e Beira Douro, entidades responsáveis pela análise e avaliação das candidaturas apresentadas a este programa de incentivos, que apresentaram aos participantes o SI2E, as áreas de negócio elegíveis, vantagens, procedimentos e exigências burocráticas.

Assente numa lógica de estimular novos ou existentes negócios na região Norte, valorizando-se os investimentos em territórios de baixa densidade, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão e modernização das já existentes.

Nos sites https://sites.google.com/cimdouro.pt/si2e e https://sites.google.com/cimdouro.pt/si2e/candidaturas poderá ser consultada mais informação relativa este programa.