Eleitos para os órgãos do Município de Tarouca tomaram posse

18 Out 2017

A cerimónia de tomada de posse dos eleitos para os órgãos do Município de Tarouca no quadriénio 2017-2021 (Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia), decorreu no Auditório Municipal Adácio Pestana, no dia 18 de outubro, perante uma audiência atenta.

A cerimónia, carregada de solenidade e simbolismo, iniciou com o transporte das Bandeiras dos Paços do Município para o Auditório Municipal Adácio Pestana, que contou com a participação e representação de um grande número de líderes associativos.

O Presidente da Assembleia Municipal cessante, Domingos Nascimento, num gesto de reconhecimento de cidadania ativa e solidária, homenageou todas as associações presentes, bem como os cidadãos, Simões de Carvalho, José Félix e José Augusto Matias.

Valdemar Pereira tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Tarouca para um segundo mandato à frente dos destinos do concelho, tendo na sua intervenção feito uma resenha sobre o mandato anterior e apresentado um conjunto de ações, investimentos e modelo de governação para o mandato 2017-2021. Tendo aproveitado o momento para “agradecer a todos pela confiança atribuída e depositada na equipa que tem a honra de liderar”. Por fim manifestou “total disponibilidade para com todos os vereadores, discutir amplamente os assuntos e propostas, procurando sempre que possível encontrar soluções de consenso”.

Rui Pereira é a partir de agora o novo presidente da Assembleia Municipal de Tarouca, tendo como 1º e 2º secretários os membros Anabela Campos e Carlos Teixeira, respetivamente. No uso da palavra, Rui Pereira destacou o orgulho que temos na “nossa terra”, tendo explicado durante a sua intervenção o seu contexto para essa mesma terminologia. Reconheceu o trabalho do Presidente de Assembleia cessante, Domingos Nascimento, e focou a sua intervenção na forma como perspetiva o futuro e consequente afirmação politica e democrática do órgão que a partir de ontem passou a presidir.

No final, foram muitos os cidadão que quiseram participar no espumante de honra que foi servido no auditório Municipal Adácio Pestana, garantindo assim o modelo de proximidade e contacto pessoal escolhido para a governação dos últimos 4 anos e do próximo mandato.