Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Câmara Municipal de Tarouca promove rastreios de saúde dirigidos aos colaboradores da autarquia

Dscn7779 1 980 2500
17 Out 2017

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação e da importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, a Câmara Municipal de Tarouca possibilita aos colaboradores da autarquia a realização de Rastreios de Saúde, iniciativa que resulta de uma parceria entre o Município de Tarouca e o ACES Douro Sul - Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade de Tarouca.

Durante todo o dia, a dietista da autarquia, Viviane Melo, e a Enfermeira Sandra Rodrigues, da Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade de Tarouca, farão a monitorização da tensão arterial e a avaliação nutricional dos colaboradores da autarquia, sensibilizando os mesmos para os fatores de risco causados pela má alimentação e a importância da adoção de hábitos de sono e exercício físico, cruciais para uma vida mais saudável.

Ainda no âmbito das ações que assinalam o Dia Mundial da Alimentação, que se celebra anualente a 16 de outubro, serão promovidas durante toda a semana, junto da comunidade escolar do concelho, vária ações de informação e sensibilização.

Também no dia 27 de outubro, durante a Feira Concelhia Quinzenal, a população tarouquense poderá igualmente efetuar gratuitamente o Rastreio de Saúde.

Dscn7779 1 980 2500
Dscn7768 1 980 500