Campanha de Sensibilização para o Bem-estar Animal

Dscn7503 1 980 2500
03 Out 2017

No âmbito das atividades que assinalam a comemoração do Dia Mundial dos Animais, inserido no programa Eco-Escolas, a enfermeira veterinária do Canil Municipal de Tarouca tem promovido ações de sensibilização para o bem-estar animal junto dos alunos do Jardim de Infância do Castanheiro do Ouro e do Centro Escolar de Tarouca.

Com o objetivo primordial de prevenir os maus-tratos e o abandono, aos mais pequenos de forma lúdica são exemplificadas e dadas a conhecer as necessidades dos seus animais de estimação, procurando incutir nestes hábitos de responsabilização.

Importa referir que a iniciativa surge no seguimento de um trabalho de continuidade que tem vindo a ser implementado pela Câmara Municipal de Tarouca, e que está a contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais do concelho desenvolvendo, a título de exemplo, um trabalho de excelência diário no Canil Municipal, que visa assegurar as melhores condições para os animais abandonados que ali encontram um porto de abrigo.

Desde 2014 que a Câmara Municipal de Tarouca promove castrações gratuitas às fêmeas adotadas, procurando contornar qualquer obstáculo à adoção das mesmas. Paralelamente têm sido levadas a cabo inúmeras campanhas de sensibilização e adoção, bem como estabelecidas parcerias com a Associação dos Amigos dos Animais de Tarouca. Os animais disponíveis para adoção podem ser consultados na página de facebook do Canil Municipal de Tarouca.