Tarouca nos Caminhos de Santiago de Compostela

Caminhos santiago 1 980 2500
06 Jul 2017

Cerca de 50.000 peregrinos visitam anualmente território português, o que torna premente a valorização e requalificação dos Caminhos de Santiago. Neste sentido, o Caminho de Santiago de Torres, que se encontra integrado em cinco Redes Intermunicipais, foi objeto de uma candidatura conjunta, já aprovada, com vista à sua valorização.

Atravessando Granja Nova, Ucanha, Gouviães e Eira Queimada, o Caminho de Torres estende-se pelo Concelho de Tarouca ao longo de 12 km, que serão agora sinalizados e valorizados nos seus traços essenciais.

O Vice-Presidente da autarquia, José Damião Melo, participou numa reunião ocorrida na sede da Associação de Municípios do Douro Sul, onde foram discutidos os objetivos principais do projeto, bem como definido o calendário de ação, sendo que, já no próximo mês de agosto, será efetuado o reconhecimento do troço do Caminho de Torres em território tarouquense.

"Esta é uma iniciativa que representará um importante contributo naqueles que para nós são identificados como pontos estratégicos para o desenvolvimento da oferta turística do concelho, nomeadamente na vertentes do Turismo de Natureza, Turismo Religioso e Touring Cultural e Paisagístico, na medida em que permitem complementar a oferta existente", referiu na ocasião o autarca, manifestando e reforçando o total interesse do Município na boa prossecução dos trabalhos definidos.