Miradouros

 

Se a vontade férrea dos homens e mulheres de outros tempos nos legaram um vastíssimo património histórico-cultural e arquitectónico, for sale também a natureza foi pródiga em dotar Tarouca de um património natural ímpar.

O Concelho de Tarouca, for sale devido ao seu relevo montanhoso, viagra sale possui inúmeros recantos de onde é possível desfrutar das belíssimas paisagens que compõem o cenário da região.
  
No monte de Santa Helena, local de passagem obrigatória, o visitante poderá usufruir de uma visão surpreendente sobre todo o vale e serranias. Aqui, num ambiente bucólico, os visitantes encontram um parque de merendas onde vale a pena gozar alguns momentos de repouso. É também possível a prática de parapente, escalada e outros desportos radicais.

Perspectiva sobre a cidade, vista do monte de Santa Helena

 

Muitos são, contudo, os miradouros dispersos pelo Concelho de onde se poderão desfrutar de admiráveis vistas panorâmicas.

O Cristo-Rei, em Gondomar, proporciona uma panorâmica ímpar sobre Tarouca, que alcança ainda terras de Lamego e Vila Real, bem como os horizontes da Serra do Marão e das Meadas.

Cristo Rei em Gondomar

Cristo Rei em Gondomar

 

A Padiola, sobranceira à cidade de Tarouca, oferece belíssimas vistas sobre montes, caminhos e florestas, com o rio Varosa a rasgar o vale.

Miradouro da Padiola

Miradouro da Padiola


Nossa Senhora do Calvário, em Vila Chã da Beira, Santa Bárbara, em Salzedas, Alcácima, em Tarouca,  e S. João da Boavista, em S.João de Tarouca, são outros lugares onde os olhos se podem deliciar perante a grandeza das paisagens da Beira e do Douro.

Vista panorâmica sobre a cidade de Tarouca

Vista panorâmica sobre a cidade de Tarouca

 

Sra. do Calvário, Vila Chã da Beira

Sra. do Calvário, Vila Chã da Beira